segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Reconhecimento - Anhembi Morumbi





O Programa Iam – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi premiou dia 24 de novembro, 20 jovens empreendedores sociais engajados com as suas comunidades.

O evento ocorreu no mini-auditório do campus Vila Olímpia e contou com a presença do reitor da Universidade Dr. Gabriel Mário Rodrigues, do vice-reitor e CEO Ricardo Grau, do vice-presidente da Laureate Brasil, José Roberto Loureiro, representantes de instituições da área social como Fundação Abrinq, Artemísia, Gastromotiva, representante da Universidade Potiguar, de jovens de seleções anteriores entre outros convidados.



Anualmente o Programa Iam premia jovens empreendedores sociais do Estado de São Paulo, que tenham projetos de importância social, nas mais diversas áreas de atuação.

Esse ano, porém contou com uma novidade: dois jovens do Rio de Janeiro também foram premiados, um com atuação na comunidade de Vigário Geral e outro com um projeto de teatro infantil na comunidade de Cidade de Deus. Isso decorre da proposta de ampliação do Programa para o Brasil todo, que contará com a parceria da Universidade Potiguar/RN e Centro Universidade UniNorte/AM.

Segundo o coordenador de Responsabilidade Social e Diretor do Programa no Brasil, Prof. Mauricio Homma (foto acima)

“Mais um grupo de empreendedores se forma este ano. É com muita satisfação que contribuímos, por meio do IAM, com a atuação destes jovens, que desde cedo se tornaram agentes modificadores sociais”.






Sobre o Programa

O Programa Iam, realizado em parceria com a Sylvan/Laureate Foundation e a International Youth Foundation, visa reconhecer, apoiar a formação e premiar jovens empreendedores sociais que estejam envolvidos em projetos e ações comunitárias, com impactos positivos na comunidade.

Os 20 jovens selecionados pelo Programa têm a oportunidade de participar de um curso online de Empreendedorismo Social, com encontros presenciais na Universidade Anhembi Morumbi. Esse curso terá como foco o desenvolvimento de competências e habilidades desses jovens, voltadas ao empreendedorismo social, à liderança, à elaboração de projetos e às ações comunitárias.

A Universidade oferecere um prêmio de R$ 2 mil, em dinheiro, aos selecionados, como forma de apoio ao desenvolvimento de seu projeto comunitário.

As inscrições do Programa Iam – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi são abertas todo o 1º semestre do ano e, para participar é necessário ter entre 18 e 29 anos.

É fundamental que os projetos sociais apresentados para seleção, já estejam em andamento, envolvam a comunidade e visem uma mudança positiva de impacto na realidade local.



Veja todas as fotos da premiação em nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/programaiam

Fonte: http://www.youthactionnet.org/index.php?fuse=additionalcontent&scope=national&name=Brazil

Nenhum comentário: