quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CICAS representado no CADES Regional

A Sub-prefeitura Vila Maria/ Vila Guilherme deu posse aos membros do CADES - Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz

O CADES é uma instância consultiva criada por lei municipal, que atua junto à subprefeitura, para acompanhar os problemas sócio-ambientais da região, com participação de membros do poder público e da sociedade civil.



O presidente desse conselho é sempre o subprefeito. Em Vila Maria/ Vila Guilherme o presidente é Antônio Perosa, que acompanhou a posse dos conselheiros da sociedade civil, eleitos pela população.

No dia 25/11 exatas 263 pessoas compareceram para votar nos candidatos ao conselho. Esse cargo não é remunerado, sendo realizadas reuniões quinzenais ou mensais, conforme definição de cada conselho.

e Representando a Sociedade Civil foram eleitos José Carlos de Campos Munhoz, Ednei Nunes Gervásio, Daniel Gomes Aguilar, Sandra Pereira Falcão, Ivan Pereira Falcão, José de Gouveia Filho, Clelington Márcio Ferreira, José Ramos de Carvalho, Rogério Tadeu Ribeiro Nogueira e Luiz Carlos Sendro Junior.

Representando o poder público, foram indicados os seguintes nomes como conselheiros: Maria Lúcia Tanabe, Joel Bonfim, Cleverson José Ferreira, Dercio Cardoso Pedra e Silvana Viicentin.



A construção desse conselho aconteceu através das reuniões da Agenda 21 Local, uma vez que a atuação mais forte do CADES acontece exatamente com relação aos problemas ambientais da região.

@ O subprefeito Perosa citou que se trata de um evento de "excepcional importância para a região e para o planeta", e que a Cultura de Paz que o conselho propõe é um conjunto de valores baseados no respeito à vida e à não-violência.

fonte: http://www.znnalinha.com.br/vilamaria/html/cades.php

o CICAS, tem dois representantes eleitos no CADES, (o gestor ambiental Jose Ramos de Carvalho e o produtor Cultural Luiz Carlos Sendro Junior) com a intenção de facilitar e abrir o dialogo com o poder publico, que muitas vezes parece criar barreiras para que isso não aconteça, cumprindo ilusóriamente alguns processos participativos, como é o caso da formação do CADES...

Mas é bom encontrarmos depoimentos como este do subprefeito, pois estaremos lá servindo de interlocutores da população, em especial do nosso esquecido distrito de Vila Medeiros, e não gostariamos nem um pouco de passar por situações contrárias ao do atual depoimento do sub Peroza, como por exemplo as de Junho de 2010.

Visite: www.ficacicas.blogspot.comNossa história e resistencia.

Nenhum comentário: