segunda-feira, 26 de julho de 2010

Projeto JACUBA Hortolandia - no CICAS

Nos dias 17 e 18 de julho de 2010, o Centro de Educação Popular Jacuba (CEP Jacuba), em parceria com o Programa Hortolândia Escola Viva levou ao Coletivo Independente de Cultura Alternativa e Social (CICAS), em São Paulo, oficinas culturais e artísticas. No sábado (dia 17) aconteceram as vivências de Contação de Histórias, Dança de Rua e Graffiti e no domingo foi realizada uma aula de Forró Universitário.



O Programa Escola Viva e o CEP Jacuba oferecem diversas atividades à população de Hortolândia, na mesma direção o CICAS desenvolve oficinas como capoeira, Dança do Ventre e Cineclube. A proposta do encontro foi atender a um convite do movimento que visava uma troca de experiências, o fortalecimento e a permanência das atividades do CICAS no prédio atual.


O CICAS desde 2007, tem sua sede em um dos galpões da COHAB Fernão Dias localizado na Av. do Poeta –nº 740, Jd. Julieta, Zona Norte da capital, e atualmente enfrenta uma ordem de despejo por parte da subprefeitura da Vila Maria, que alega irregularidades na construção, por outro lado há o interesse de empresas na licitação para a revitalização de uma suposta praça.



Diante da situação enfrentada pelo CICAS, o CEP Jacuba apóia a iniciativa de luta e resistência em apoio à Cultura, à Arte e à Participação Popular.

VISITE : FICA CICAS!!!

Nenhum comentário: